Meu nome é Jéssica Damásio. Moro na capital e sou completamente apaixonada pela arte do corpo em movimento.
Mas nem sempre foi assim…
Conheci a escalada em 2012, aos 21 anos, uma idade que muitos consideram “avançada” pro início do esporte.
Ser mulher escaladora traz, em sua essência, o dobro de desafios, e em pouco tempo eu entendi exatamente o porquê. Cabelos sujos, descabelada, mãos sujas, unhas curtas, roupa suja e o resto também. Pernas roxas, cortes nos dedos, dores por todo o corpo e um bíceps que fazia meu pai questionar meu senso estético. Noites sem dormir, finais de semana ausente, alguns dias de semana também, todo meu dinheiro investido e as pessoas me chamando de louca.
Tudo isso ao longo de 3 anos, somados aos meus humildes 1,60 de altura, pareciam não serem suficientes frente à magnitude das rochas que eu, afrontosamente, ousava transpor.
A busca pela superação constante em contraposição a qualquer fragilidade que me restasse fez com que eu fosse buscar um ganho de flexibilidade e consciência respiratória e de onde nasceu minha segunda paixão: o Yôga.
A essa altura a pressão que eu colocava sobre mim mesma era tão intensa que eu abandonei a escalada e me entreguei de forma exclusiva ao processo de autoconhecimento. Assim segui por 3 anos…
Hoje sou professora de Yôga, escaladora e uma entusiasta da vida com propósito!
Sabe… recomeçar não é fácil mas foi lindo trazer comigo a bagagem de uma nova perspectiva. Isso mudou muito minha forma de lidar com a escalada. Faz um ano que eu estou de volta e é um grande privilégio poder compartilhar um pouco da trajetória.
Acredito que esse blog é pra você que, como eu, não tem medo de se confrontar, mudar de ideia e se conhecer mais a fundo.
A conquista
Nem sempre
É a cadena.
Às vezes é a desescalada
A desconstrução
E o recomeço.
Um espaço para nós, mulheres, sermos exatamente o que quisermos ser.
Um espaço de empoderamento e aprendizado mútuo!
Gratidão à rainha idealizadora disso tudo, Marília ♡.
Sejam todas bem-vindas e muito obrigada!
Deixe um comentário