Re

Achei que fosse mais fácil escrever sobre esse tema, mas aqui estou… escrevendo e riscando tudo.

Por onde começar?

É a pergunta que ecoa na minha cabeça. Poderia falar sobre como comecei a escalar, mas sinceramente não vem ao caso. Poderia então falar de todos os desafios diários de ser uma mulher que escala, mas de desafios a vida já está cheia.

Igatu - Via Movimento Desumano - 7a.

A escalada é um esporte intenso. Em todos os sentidos. Te exige tanto do corpo quanto da mente. Você precisa conectar os dois enquanto escala, um não existe sem o outro; e foi isso que fez a diferença pra mim. Aprendi de certa forma a trabalhar os dois juntos e é com muita emoção e orgulho que eu olho para o passado e me deparo com uma menina assustada e sem confiança na própria capacidade e vejo na pessoa forte e determinada que ela se tornou e batalhou tanto para ser. Onde a escalada com certeza teve e ainda tem uma parcela significativa nessa transformação.

Aprendi sobre foco, confiança, amizade e companheirismo, determinação, resiliência e humildade. Aprendi também sobre frustração, medo e dor. Aprendi que limites existem e você deve respeitá-los, mas aprendi também que você nunca deve ficar na sua zona de conforto. Aprendi a apreciar boas companhias de verdade, e que companhias!

A escalada me trouxe muita força de ser, muitos ensinamentos e muitas emoções, mas, principalmente, pessoas incríveis que me ensinaram e ensinam muito! O movimento e a troca são constantes. E graças a todas as experiências e encontros que esse esporte me proporcionou, posso voltar um pouco mais no passado e abraçar aquela menina desamparada e falar com todo amor que está tudo bem e não tem nada que, juntas, não possamos superar.

O sentimento que me enche o peito é gratidão.

A tudo e todos envolvidos, mas um agradecimento especial para Marília, uma dessas pessoas super especiais que a escalada colocou no meu caminho e que me ajuda a crescer!

Ah, já ia me esquecendo.. meu nome é Renata.

2 comentários em “Re

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: