Cathy

E mais uma vez a escalada me colocando de frente a um desafio. Dessa vez o de me abrir para a rede.

Pois bem, já que estamos aqui, me chamo Catherine, tenho 29 anos e há 4 anos sou mãe do Vicente.

Antes de começar a praticar o esporte já conhecia pessoas que escalavam mas não entendia a motivação que os levava a subir pedra; ir para lugares muitas vezes remotos; viver com a mão machucada, etc. Até que um dia eu resolvi experimentar e fui para Cocalzinho de Goiás. Lembro muito bem desse dia que não consegui fazer “nada” mas mesmo assim estava feliz, rodeada de amigos.

Aquela energia, o local da prática, a dinâmica da confiança, do companherismo, tudo fez sentido. Estava decidida: queria mais daquilo.

E foi assim que passei boa parte dos 3 anos iniciais desde que conheci o esporte, sedenta de tudo que ele representava. Porém, em 2014, meu mundo revirou umas três vezes e engravidei do meu pequeno. Como a Karu bem disse, só porque eu teria um filho não significava que teria que largar aquela paixão e continuei escalando. Incluse aos 6 meses estava no Igatu Boulder, na Bahia, escalando vias no setor Califórnia.

Mas meu filho nasceu e já que nem tudo é como planejamos, entre internações, cirurgia, término de faculdade, aquilo que um dia reinava em meus pensamentos já nem fazia mais parte dele. A escalada tinha se tornado passado.

Mas aquela chama nunca se apagou e um ano e dois meses depois do nascimento do Vicente eu tomei coragem de cortar o cordão umbilical e fui para o festival Cocalcinhas. Minha primeira noite longe dele, e mais uma vez a escalada me ensinando, trazendo leveza, mostrando que está tudo bem. Que meu filho possui um suporte que vai além da minha presença física.

Naquele festival deixei pra trás medos infundados sobre a maternidade! Leveza típica de cume!

Desde então a escalada está mais leve, sem as cobranças que tinha antes mas com o mesmo sentimento de Quero Mais e com a vontade de compartilhar isso com meu pequeno.

Essa é um pouquinho da minha caminhada de (des)escalada. O restante ainda está sendo escrito e quem sabe vocês vão acompanhar por aqui…

Um comentário em “Cathy

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: