Minguante por natureza

Estamos falando de uma lua com pouca luz, em seu momento de menor força de atração gravitacional sobre a Terra. Estamos falando também de um baixo volume de água em nosso organismo. É o período marcado por uma necessidade de recolhimento e interiorização. É com essa reavaliação que não seguimos para o próximo ciclo com pendências. É por essa lua minguante que olhamos pras nossas sombras em busca de luz.

O ciclo está quase completo. E por isso nessa fase revemos o que foi plantado lá na lua nova; o que foi construído na lua crescente; e o que foi colhido na lua cheia! E como isso reflete em sua escalada? Você se aceita como é? Você abandona os projetos com mais facilidade? Você evita a escalada?

A proposta do Des para a lua minguante é de acolhimento. Não precisamos buscar a perfeição em nossas postagens do Instagram. Não precisamos escalar sempre com a mesma intensidade ou motivação. Podemos olhar com carinho para as nossas falhas. Podemos comemorar a cadena ou a desescalada porque elas representam a vida. A sua conexão com o momento presente. Deixemos o julgamento pra trás. Temos a autoanálise pra nos acolher! Temos nós mulheres, dispostas a quebrarmos processos negativos e contruirmos um projeto de feminino que aceite a nossa realidade cíclica.

Como fazemos isso? Nos vendo!

Se filme. Aceite sua movimentação, sua força, sua técnica. Registre a sua escalada, sendo bela ou não (aos olhos de quem?). Sorria dos seus momentos de perrengue sem deixar de analisar como eles vão te levar ao crescimento. E claro, compartilhe com o blog suas cadenas minguantes!

Nos últimos momentos da lua minguante a chamamos de Lua Balsâmica. É o momento de cura e restauração. Um período de intuição aflorada, em que devemos aceitar o caminho natural das coisas e colher o que plantamos. É natureza. Com toda essa energia, é um tempo de descanso para nos prepararmos para o próximo ciclo! Então vamos lá! Que estejamos prontas para a próxima fase!

Boulder Sem Beta V4 Igatu

Referências: O livro da lua. Márcia Mattos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: