Nova Débora

Meu nome é Débora. Sou de Belo Horizonte e escalo há quase nove anos. Desde que comecei a escalar nunca mais parei. Comecei escalando na Rokaz Escalada, acadêmia em Belo Horizonte, e me apaixonei pelo esporte.

Ia para a pedra quase todo final de semana até conseguir morar na Serra do Cipó (um dos melhores picos do Brasil ). Lá abrimos uma cervejaria, mas não deu muito certo e resolvemos trabalhar nas temporadas, pro pessoal da cidade, já que o turismo local é bem desenvolvido.

Vivíamos sem internet em casa, sem telefone e televisão. Vivíamos a simplicidade e a sinceridade. A simplicidade de ter o necessário e a sinceridade de estar abdicando de quase tudo pra estar ali.

Por 3 anos vivi a escalada e foi uma grande evolução tanto no esporte quanto pessoalmente. Eu consegui entender que tudo que passava na rocha, escalando na pedra, a forma de lidar com cada projeto, o processo para mandar uma via, a própria caminhada, o ritual até chegar ao pico, tudo isso me ensina muita coisa que coloco em prática na minha rotina.

A escalada é também terapêutica, principalmente nas vias longas, para mim. É a mesma coisa de estar meditando. É uma grande oportunidade de autoconhecimento. Eu consigo me desligar totalmente e viver aquilo intensamente, da hora que eu chego na pedra até a hora de ir embora.

Quando resolvemos mudar para Uberlândia eu estava grávida da Safira e começamos a planejar um muro de escalada. Nosso objetivo era abrir uma academia e começamos a batalhar por isso. Passei a trabalhar também com culinária com o objetivo de fazer uma marca árabe vegetariana e vegana, a Síria Culinária Alternativa.

Deu muito certo! Construímos nosso Campos e conseguimos fazer nosso muro de escalada, Espaço Tridimensional. A galera daqui sempre pediu muito para que abríssemos o espaço para aulas. Como já estava em nossos planos, abrimos a academia antes do que imaginávamos. Hoje temos a oportunidade de passar o nosso conhecimento para os nossos amigos e o melhor, consegui reunir muitas mulheres para iniciar/evoluir na escalada junto comigo.

Sempre escalei com homens e queria muito expandir o esporte pra mulherada. Era meu grande objetivo com a academia. São momentos de bastante descontração, encontramos os amigos, escalamos juntos, trocamos experiencias e jogamos também conversa fora. Mas também tem treino personalizados e tudo que um escalador precisa pra evoluir no esporte. Fazemos vivências na rocha e abrimos portas para esse esporte maravilhoso.

Juntamente com isso, resolvi estudar Yoga para continuar perto da minha filha e trabalhado com o que amo. Escalada, Yoga e Comida. O casamento perfeito (risos). Hoje preciso do Yoga para a Escalada e preciso da Escalada para o Yoga. Atualmente dou aula de Hatha Yoga para mulheres, unindo conhecimento do Sagrado Feminino, trabalhando o autoconhecimento das alunas e a percepção de conexão com os ciclos da Lua. Quanto mais estou em contato com isso, mais me conecto também. É uma troca energética maravilhosa e eu simplesmente amo ensinar para as minhas alunas tudo que eu aprendo.

Família Debora Escalada

A escalada me trouxe tudo. Encontrei um estilo de vida, encontrei uma família, a família da pedra, amigos-irmãos que compartilham comigo minha vida pessoal e o esporte. Encontrei meu parceiro da vida que também escala e que sempre foi um grande amigo e seg. Juntos tivemos a Safira que é nossa preciosa e que também ama escalar e ir com a gente pro mato. Ela se sente em casa como nós e unir a maternidade, a escalada e o Yoga é um grande desafio e um lindo aprendizado. Tenho me conhecido cada vez mais e amadurecido minha forma de ver meus projetos na rocha conforme vou evoluindo nas minhas questões internas como mãe. A escalada me permitiu enxergar a vida de uma forma mais simples, abrindo meu campo de visão pro que realmente importa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: